Dizem que uma cidade pode ser descrita através de uma única paisagem, uma cor, um aroma, um objeto ou até mesmo uma ideia: e são exatamente essas nuances, imperceptíveis e efémeras, que, por vezes, se transformam em memórias indeléveis.
Olá e sejam muito bem-vindos ao novo blog da Pinsetti! Chamo-me Gigi, Luigi, e será um enorme prazer conduzir-vos por histórias, curiosidades e segredos da cidade eterna, a “nossa” Roma. Vamos também falar sobre pinsa, receitas, gastronomia, folclore romano e toda a essência da romanità.
Queremos criar um espaço cultural que desperte curiosidade e interesse, promovendo uma comunicação activa onde os clientes da Pinsetti se sintam livres para interagir connosco. Podem enviar-nos perguntas, curiosidades ou até pedir conselhos turísticos, caso estejam a planear visitar a cidade de Roma. Daremos as melhores dicas, com o conhecimento de quem nasceu e vive Roma profundamente.
Ao longo dos séculos, a magia de Roma foi contada em palavras por poetas e escritores, e magnificamente retratada nas obras de grandes artistas.
Eterna e misteriosa, Roma envolve quem chega com um agradável “mal di Roma” que nunca se esquece.
Johann Wolfgang von Goethe disse certa vez:
“Quando se considera uma existência como a de Roma, velha de mais de dois mil anos, e se pensa que é sempre o mesmo solo, o mesmo monte, muitas vezes até as mesmas colunas e muralhas, e se encontram no povo traços do carácter antigo, sente-se penetrado pelos grandes decretos do destino.”
Espero ver muitos de vós nos próximos artigos. “SE VEDEMO, REGA”
Gigi (Luigi)